quarta-feira, 27 de dezembro de 2006

Passando de ano.

Todos os anos as mesmas dúvidas e o mesmo "frisson": o que fazer? Comidas, roupas, pedidos... Onde passar, com quem passar, que simpatias, enfim, quase tudo são dúvidas.

Uma proposta: vamos fazer diferente?

Comidas:
Para muitas pessoas mesa farta significa prosperidade. Para outras poder. Para ooutras, satisfação... E por ai vai.

Mas, em TANTAS mesas deste mundo de Deus, nem água filtrada para beber. Muito menos o que comer. Ou mesa com cadeiras.

Mas, e eu com isso? Eu quero é saber de mim. Da minha casa, da minha família. Eu posso eu vou fazer...

Vaidades. Vaidades de vaidades. Porque isso? Porque deixar de pensar em tantos que não têm o que comer, beber... Tá certo, não vamos mudar o mundo... Cada um com seu "caminho", sua "história"... Mas não será que estamos caminhando para um mundo egoísta?

Queria apenas propor uma reflexão...

A humanidade apenas vem destruindo... TUDO em nome do progresso, em nome do PODER. Mas será que PROGREDIR é fazer o que estamos fazendo? Será que PODER é isso que vemos todos os dias de nossas vidas sendo praticado?

Será que TUDO isso que julgamos ruim que está acontecendo não é resultado de nosso EGOÍSMO? Não é CAUSA de nossos próprios atos?

A proposta:
Comer apenas o necessário para alimentar o corpo: na quantidade certa, na qualidade necessária. SIMPLES. Apenas isto.

A receita do simples:
Cada um que chegar até aqui, poste a sua. Vamos escolher a que for mais simples e "adotá-la" como a sugestão.

Vamos lá?

Nenhum comentário: