sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Hoje é sexta-feira!

Pois é... E eu aqui ouvindo alguém falar que a melhor coisa pra comer é ovo frito com pão francês bem quentinho...

Antes, nesta mesma semana havia lido ser pão com mortadela bem fininha: quatro ou cinco fatias. Talvez. E coca cola de garrafa de vidro...

E fico aqui pensando em comida. Novamente. O final de semana está tocando a campanhia e é preciso atendê-lo. O segundo "teste" com o ossobuco (leia o post anterior) ficou melhor ainda. Como dizer? O processo está dominado!

Falta outra parte. Mais inusitada, talvez: gerar um ravióli usando matchá. Assim, verdinho e com um perfume tão oriental, tão sutil quanto de um chá feito para uma das cerimônias gastronômicas (por assim dizer) deste planeta nem mais tão verde quanto gostaríamos.

Existem controvérsias sobre este processo a ser testado. Uns ensinam a misturar pó com pó... Outros, insinuam ser melhor misturar o chá com os ovos... É claro que vou testar das duas formas...

Enfim, em breve ele estará aqui em sua plenitude. E, provavelmente, de corpo inteiro, de cara na janela para todos verem.

Para isto ser totalmente uma verdade aceitável universalmente precisarei encontrar o "prato quase perfeito" para colocá-los. E este prato tem sido mais difícil de encontrar (aqui no Rio) do que uma latinha com 40g de matcha. É claro que só encontrei na Barra da Tijuca mas já valeu a pena todos os distúrbios do trânsito.

E, de quebra, conheci o feijão mungo-verde, aquele que produz o "broto de feijão" presente em muitas alimentações. E ele dá uma bela e honesta "saladinha verde". Em breve em todos os micros conectados ao "bacalhau"...

E, por ai vamos, deixando uma reflexão política, que pela primeira vez, deixo escrita: "Nunca na história deste país... tivemos um senador desta república tão como este". Leia mais aqui.

Nenhum comentário: