quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Laranjas nuas - final (?)

Então, chegamos ao final. Ou não...

Aqui vão estar dois finais planajados... Um, tradicional para alguns tipos de preparações e usos: em tirinhas. Se você derreter um pouco de chocolate, pode "molhar" as pontas das tirinhas da laranja e terás um excelente acompanhamento para o café-de-toda-hora...



A outra forma foi em cubinhos para rechear bolos, tortas, pães etc.



Devo confessar, de antemão, que não fiquei muito satisfeito com os resultados. Achei que ficou "embrutecido". Queria um acabamento mais "limpo". Por isto já decidi fazer uma nova tentativa e com ela mudar para açúcar comum e não deixar o açúcar secar para tirá-las do tacho...

Prometo postar aqui o resultado.

No mais é só seguir o roteiro.

6 comentários:

Anônimo disse...

Puxa, vc é muito perfeccionista mesmo!!! Tenho certeza q estas estão maravilhosas!!!

Anônimo disse...

quero dessas de pedacinhos...pra testar num pão doce...

Carlos Alberto de Lima disse...

Como posso dizer que vendo, dou, empresto, alugo, se nem sei quem é você, como você é....

Anônimo disse...

Carlinhos, te achei no meio deste bacalhau cheio de batatas! eu fiz estas laranjinhas lá no meu curso para usar como recheio de algumas trufas de cointreau,ficou delícia!
vou vir aqui te visitar sempre,beijo!

Paula Amanda disse...

Obrigada pela calorosa recepção!!!! Adorei o UEBA!!!!! (hihihih)
Pelo visto esta não é a parte final da sua saga com as laranjas, tenho certeza de que vai continuar!!! Mas já achei com um aspecto de bem saboroso!!!
Também já vou colocar o blog na minha lista!
Prazer em conhecê-lo, abraços,
Paula Amanda

Carlos Alberto de Lima disse...

Que bom...

O UEBA aprendi que é muito mais do que alegria, quase uma irresistível alegria de criança...

Passeei pelos sabores do teu blog. É bom ter mais gente que cuida das coisas de comer com carinho.