segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Enfim, acabou 2007!!!!!!!


Foi um ano de mutações. Foi um ano em que coisas desagradáveis aconteceram em nosso país. Foi um ano de tragédias geradas pela incompetência. Foram intolerâncias como tantas vezes já vimos. Mas ainda estamos calados. São poucas as vozes que clamam por mudanças.

Foi o ano do PAN. E do PARAPAN. Eu estava lá. Eu vi. E eu não vi a continuidade prometida... Cadê o incentivo para uso das instalações pela comunidade carente? Salvo os ingressos políticos distribuidos naqueles dias, tudo às moscas.

Mas teve Roberta. Teve Teacher & Dinner e Circuito de Gastronomia. Teve Checho. Tive muitos aprendizados.

Conheci essa coisa chamada blog. Conheci pessoas d'além mar! Portugal tão querido pelo descendência me trouxe pessoa que participam do dia-a-dia deste espaço. E rapidamente se fazendo amigos. E olha que para mim que ajudei a implantar a internet no Brasil isso parecia coisa de doido. Não imaginava... Não podia pensar em larguras de bandas como as atuais quando com um modenzinho a 9600kbps me conectava "ao mundo"! E esse 2007 me mostrou um lado interessante: o de conviver com pessoas que nem imagino como são. E montar uma cozinha virtual (www.8p.com.br/carlinhosdorio) parecia coisa de doido. Mas fiz. Está ai pra quem puder aproveitar.

Mas vamos lá: 2008 tá tocando a campanhia ali. Preciso ir recebê-lo com amuses bouches especiais, simples. Com agradinhos como a explosão de sabores (um tomate cereja recheado do melhor azeite que meu dinheiro pode comprar). E um desfile de sabores, cores, texturas, nuances, "brincadeira" com os sentidos. E pra terminar uma bela tortinha de pêra com crocante de tapioca.

Uma coisa é certa em 2008: está saindo do Oriente Médio um tablete de chocolate de 99% de cacau. É esperar a sua chegada para saboreá-lo calmamente. Pedacinho por pedacinho...

Até lá, um brinde ao novo ano que se inicia!

Nenhum comentário: