sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Pra não dizer que não falei...


Aqui estão as uvas colhidas no quintal de casa. Também minha mas onde vive minha mãe.
São uvas portuguesas, com certeza, presenteada por amigos d'além-mar. Ainda não consegui identificar sua denominação, mas a alegria de ontem, ao raiar do dia, munido de uma tesoura me enfiar por baixo do caramanchão e escolher, um a um, os cachos a serem colhidos. Os primeiros da safra deste ano.

E, a maior alegria, por ver o resultado de mais um aprendizado em relação à poda complementar. Os cachos ficaram mais homogêneos e as bagas muito mais doces. Isto certamente deve-se ao clima deste ano.

Pra dividir com vocês a foto delas.


Aos amigos de Portugal que diariamente passam por aqui um convite: vamos "identificar" estas meninas?

5 comentários:

Elvira disse...

Eu diria Fernão Pires...?

Feliz passagem de ano. Bjs.

Le Vin au Blog disse...

Olá, Carlinhos.
Obrigada pela visita no meu blog (cenasdorio). Temos um de vinhos também. Quando puder, passa lá também (levinaublog.blogspot.com).
Minha mãe também tem uvas no sítio, mas não fazemos a mínima idéia de que tipo são, infelizmente.
Abraços e feliz 2008!

Rafaela e Claudio

Adriana disse...

Que bom que alguém que mora no Rio(onde mora minha mãe),pode colher uvas no pé acompanhado de uma doce companhia.

Mariângela disse...

Carlinhos, os vinhedos da minha sogra são muito fartos e as uvas deliciosas,pena que fica tão longe daqui(500km)...beijo!

kuka disse...

Não é fácil! Existem inúmeras castas. Eu arrisco dizer que são"rabo de ovelha".