quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Ressaca


E não deveria ser?

Ressaca de bebida: mesmo que só tenhas bebido água, provavelmente tenhas bebido mais do que o de costuma pois o clima estava abafado, tudo "travado", muito agitado.

Ressaca de comida: quem não há de? Não necessariamente pela quantidade mas pela variedade. Dai um "belisco" em cada coisa e pronto já tem um "montão" de comidinhas guardadas...

Ressaca de alegria: apesar das agruras do ano, das tragédias vividas e das anunciadas, a gente sempre encontra no Natal motivos para sorrir, festejar. Alguns até lembram do aniversariante. Mas, de uma maneira geral, o consumismo está de plantão.

Ressaca de presentes: este ano até os menos contemplados com bens materiais tiveram mais "espíritos bondosos" que se juntaram na missão de levar a ressaca de presentes aos menos favorecidos. Já não são mais casos isolados. Ainda bem!

Ressaca de amor: muitos mais, este ano, devotaram amor ao semelhante.

Ressaca de dor: sempre acontece. Não adianta pensar ao contrário. É preciso ser realista. Ai estão as estatísticas das estradas, do Hospital das Clínicas e tantos outros que é até melhor nem ficar citando aqui. Já bastam estes dois.

Enfim, vamos ter um período de gosto amargo na boca, mas vamos superar, como sempre. Vai chegando a hora de fazer um balanço do que foi este ano e novamente (como sempre) prometer as mesmas coisas não cumpridas para o próximo ano e reafirmar os sonhos não transformados em realidade.

Até que a gente perceba que só recebemos o que precisamos. Ou seja: o que depende de cada um de nós podemos arregaçar as mangas e ir à luta. No mais é apenas agradecer o que foi conseguido.

Um comentário:

Rosane Vargas disse...

Olá, cheguei a teu blog pelo Toque Blanche. Soube que gostas de livros sobre gastronomia, o que também me interessa, e vim dar uma olhadinha. Muito apetitoso.
Espero que possamos trocar idéias ao longo de 2008 e que tenhas um ótimo novo ano.
bjs.

rosane vargas
www.batuque-nacozinha.blogspot.com