segunda-feira, 13 de fevereiro de 2006

Comida Vegetariana

Já faz um tempo que não ando por aqui. Sem desculpas. Ou com desculpas, mesmo: esquecia. Nem tenho hábito para estas coisas mas vou tentando.

Agora estou tentando uma nova mudança em minha vida. Desde 23 de janeiro NÃO como carnes (nem gado, nem, aves, nem peixes...). Radical? Talvez não. Carne de gado já era uma atividade rara. Frango, com mais frequência, mas já meio de saco cheio. Peixes, apesar de gostar muito, andava meio longe dele por não encontrá-lo fresquinho como costumava comê-lo. Enfim...

Lá vou eu caminhando pelas entranhas da comida vegetariana. MUITA repetição na internet. Mas vamos lá. Afinal já consegui catalogar 22 receitas nestes dias.

Mas o que mais me anomou nisso tudo, além é claro das pesquisas e experimentos (afinal cozinheiro que se preza sempre está procurando descobrir uma textura nova, uma reação química diferente, um novo sabor...) foi perceber que dá para fugir da fórmula 2 xícaras de água para 1 xícara de PVT. Tenho utilizado 1:1 com excelentes resultados. Muito próximos da memória visual/gustativa da badalada carne moída... Não que isto seja essencial, mas traz uma nova textura (pelo menos para mim mais agradável) e um resultado diferente daquelas tentativas anteriores, sempre MUITO desfiguradas.

Ah, e a carne vermelha, branca e amarela? Nem saudades...

Nenhum comentário: